LAAD Expo
LAAD Expo

Projeto Tamandaré: Uma oportunidade para os expositores da LAAD

Em março, é esperado o resultado da licitação da Marinha do Brasil para escolha do consórcio que será responsável pela construção de quatro novas corvetas do Projeto Tamandaré. São quatro os consórcios concorrendo na licitação: Águas Azuis, Damen Saab Tamandaré, FLV e Villegaignon. As estimativas de custo para a construção dos quatro navios é de R$ 6,2 bilhões.

O investimento na frota brasileira é boa notícia para os expositores da LAAD Defence & Security, que estão aptos para fornecer equipamentos para embarcações de patrulha. Uma das exigências do governo brasileiro é de que o projeto tenha 40% de conteúdo nacional, o que representa uma oportunidade para a capacitação de mão de obra local e a transferência de tecnologias.

Entre os projetos que visam a expansão e a modernização da força naval, aconteceu em dezembro de 2018, o lançamento ao mar do submarino Riachuelo, que foi o primeiro dos cinco previstos a ser entregue pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

A LAAD Defence & Security vai reunir em abril mais de 450 marcas nacionais e internacionais, de todos os elos da defesa e segurança.