SOU EXPOSITOR

GUIA DO EXPOSITOR

RECOMENDAÇÕES

● Defina qual é o objetivo da empresa ao participar do evento;
● Planeje um estande criativo e pense em todas as suas etapas;
● Contrate todos os serviços necessários para o funcionamento do seu estande como: internet, equipamentos eletrônicos, água, luz, limpeza, segurança, mobiliário etc.
● Tenha uma equipe qualificada e preparada para atender o público;
● Pense em uniformes especiais para a sua equipe;
● Crie showrooms e displays especiais para a apresentação dos seus produtos;
● Aplique estratégias para prospectar contatos durante o evento;
● Utilize todos os canais de comunicação disponibilizados pela equipe da Clarion Events;
● Não esqueça de cartões de visitas, catálogos, folders e outros materiais impressos;
● Lembre-se de informar a sua rede de contatos sobre a sua participação;
● Prepare materiais para a imprensa, press releases, por exemplo;
● Reserve passagens aéreas e hospedagem. Consulte descontos especiais através da agência de viagens do evento.

INCENTIVE A VISITAÇÃO

● Realize ações no seu estande para atrair a atenção de quem passa por ali;
● Apresente suas novidades em destaque para o público;
● Mantenha o seu espaço sempre limpo e organizado para receber seus visitantes;
● Realize network e confraternize. Lembre-se que há novos e antigos clientes no evento;
● Colete os dados de quem for ao seu estande. Saiba mais no Manual do Expositor;
● Escolha brindes funcionais e que ajudarão a fixar a sua marca;
● Não esqueça de estabelecer as funções de cada um na sua equipe;
● Mantenha sua equipe sempre ativa, motivada e preparada;
● Faça relatórios, avalie o dia anterior e esteja preparado para tomar novas decisões.

ATENÇÃO PARA ALGUMAS COISAS QUE PODEM ATRAPALHAR SEUS RESULTADOS

● Fique atento aos horários e não faça um expediente diferente do programado;
● Não fique e não deixe que sua equipe presa a celulares e notebooks. Você pode afastar os visitantes;
● Tome cuidado com excessos no seu estande, chame a atenção por bons motivos.

APROVEITE OS RESULTADOS

● Elabore listas e classifique os visitantes que foram ao seu estande;
● Realize follows com os contatos estabelecidos;
● Prepare mensagens de agradecimento e envie para todos os visitantes;
● Retome contato com os visitantes importantes;
● Avalie o que deu certo e o que não deu;
● Divulgue os resultados para toda a sua equipe;
● Adote decisões estratégicas com base nos resultados da feira.